top of page

VALE A PENA SER O FAZ TUDO DA SUA EMPRESA?





Ao iniciarem suas atividades no mercado, muitos empreendedores costumam executar diversas tarefas simultaneamente. Mas será que todo esse acúmulo de trabalho resulta em uma economia efetiva? Como saber qual atividade vale a pena terceirizar? A seguir algumas questões podem ajudar você a administrar melhor o seu negócio e o seu tempo!



1. QUANTO VALE SUA HORA DE TRABALHO?

Saber o quanto de lucro consegue obter em uma hora de trabalho, ajuda a entender o quanto você precisa trabalhar para alcançar uma determinada meta de rendimento.


2.QUANTO TEMPO LEVA PARA REALIZAR A ATIVIDADE QUE PODERIA ESTAR TERCEIRIZANDO OU DELEGANDO?


Depois de entender quanto vale a sua hora de trabalho fica mais fácil descobrir se você economiza ou não quando realiza uma atividade que seria terceirizada.

É preciso analisar se o tempo gasto nesta tarefa não poderia ser mais lucrativo se você delegasse para dedicar tempo integralmente ao seu negócio.


3. ESTA ATIVIDADE EXTRA DEMANDA UM CONHECIMENTO QUE TE FAZ OCUPAR TEMPO ESTUDANDO?


Todo trabalho precisa de um conhecimento específico para que possa ser realizado com qualidade. Isso é alcançado através de dedicação e tempo gasto na aprendizagem.

Se esse conhecimento não é relevante para a execução do trabalho que gera o lucro principal do seu negócio, o mais indicado é que você utilize o serviço terceirizado.


4. VOCÊ TEM DESCANSADO OU PASSA O TEMPO TODO EXECUTANDO TAREFAS QUE PODERIAM SER TERCEIRIZADAS?


A qualidade do seu tempo livre deve ser considerada. O sucesso do seu empreendimento não vem apenas das horas trabalhadas, mas também da otimização do seu tempo.

É certo que em alguns períodos possivelmente terão uma carga maior de trabalho, porém quando não há um descanso, somente stress e trabalho, o desgaste impacta negativamente a qualidade do seu serviço. O resultado é a perda de produtividade e a queda do número de clientes.


Considere a possibilidade de delegar as tarefas extras para um profissional especializado.




ANA JESSICA FREITAS

Designer gráfico com MBA em propaganda, marketing e comunicação integrada. Possui experiência trabalhando diretamente com clientes e também como professora em curso técnico, ensinando design gráfico e edição de vídeo.

1 visualizzazione0 commenti

Comments


bottom of page